• Familias Novas

6 testemunhos acerca do 12º aniversário da Comunidade!


No dia 28 de março de 2018, em plena quarta-feira da Semana Santa, a Comunidade Católica Famílias Novas do Imaculado Coração de Maria atingiu a marca de 12 anos de existência. Em uma das postagens comemorativas em nossa página do Facebook, recebemos diversas mensagens e comentários acerca da ação da Comunidade nas vidas de diversas pessoas. Veja abaixo alguns destes testemunhos!

Padre Emilson José Bento:

"Na véspera da memória de Santo Agostinho, 27.08.2017, celebrei a Santa Missa no Retiro das Famílias, em Itapecerica da Serra, convidado pela Maria Leonor Gattolini. De lá pra cá, quantas alegrias vividas como sacerdote da Igreja de Cristo!!! E o coração do padre vai se dilatando com tanta bondade da parte de Cristo Sacerdote que, apesar de minha insuficiência, me faz seu instrumento, para comunicar seu amor, seu perdão e sua misericórdia (seu alívio aos corações atribulados: para aqueles que entendem o que isso significa)!!! Não entrei, não tenho uma data de entrada, mas de algum modo já sou mais um Famílias Novas. #FamiliasNovasNossoViver"

Jacelane Pereira:

"Junho/2015 Meu primeiro contato com a Comunidade foi no Sarau que aconteceu na minha casa, pois o meu irmão Gustavo Brian já estava participando da Domus, a partir desse Sarau fiquei muito impressionada com a união e amizade de todos e como eu estava totalmente afastada da igreja na época, esse Sarau despertou em mim a vontade de buscar a santidade e a curiosidade de saber como é a vida em comunidade e assim comecei a frequentar a Domus Santo Amaro em agosto de 2015 e desde então minha vida mudou completamente! Minha gratidão pelo que a Comunidade Famílias Novas fez em minha vida é tão grande que em outubro de 2017 eu e meu noivo Rodrigo Caldas pedimos o pré vocacionado, pois queremos fazer parte dessa grande obra e poder ajudar a transformar vidas e fazer crescer a cada dia mais famílias novas por todos os lugares que passarmos. #FamiliasNovasNossoViver"

Leticia Mello de Souza:

"Conheci a comunidade em 2014, mas apenas em 2016 que começamos (eu e meu noivo Danilo Araujo) a participar das domus, vigílias, formações, retiros e acampamentos, e desde então a minha vida mudou, foi no retiro de carnaval de 2017 que dei o meu sim a Deus e a sua vontade na minha vida, hoje não sei viver sem a comunidade e sem meus irmãos que sempre me levantam quando estou prestes a cair, e olhando para traz a principal mudança que vejo é no meu namoro/noivado, fomos tirados das trevas e chamados a viver um namoro santo e logo mais em junho/2018 seremos mais uma Família Nova que vive para Deus e para ajudar outras familias/jovens a se levantarem e seguirem em busca da santidade #FNNV"

Lucas Miguel Cazita Alves:

"14/01/2007 - Havia passado uns dias na casa da minha vó e logo em seguida, em família, fomos na Missa na Igreja Nossa Senhora da Saúde Vila Mariana. Lá meus pais encontraram o Bene e a Nono, filhos e alguns [...] que os conheceram meses antes. Fomos pra casa daquela família, comemos pizza, brincamos de mímica e [...], a partir daquele dia a minha vida mudou completamente e conheci irmãos que levo para a vida e sei que para a Eternidade. Depois veio o futebol, as missas de quinta, o acampamento.... e hoje estou a Caminho da preparação de Consagração junto de meu irmão e meus pais! São tantos anos, tantas alegrias, bençãos e provações! É incrível os caminhos do Senhor, de uma casa na Chácara Klabin chegar a tantas casas e paróquias da Grande SP e agora no RJ! Sou muito grato a Nosso Senhor por ter me colocado aqui, e não tem como não retribuir, entregando a Vida em serviço desta Comunidade! Meu Deus, faça-me fiel a este chamado e que eu leve o Carisma Famílias Novas aonde for."

Rony Sabino:

"Para mim, tudo começou em uma Domus Jovem de Santo Amaro no 2011, não lembro o mês ao certo, mas lembro que foi neste ano, vivia uma vida de cristão meia boca, ia a missa de domingo somente, mas nunca com interesse e nem o amor necessário, talvez por não entender o real sentido da missa e rezava muito pouco também, bom passaram se os anos e em 2015 percebi que era hora de dar o meu sim a este carisma, pois era forte o chamado de Deus, desde então caminho firmemente com a comunidade e posso dizer que está obra salvou a minha alma, e a de muitos também!Sou muito grato a Deus por Ele ter inspirado este carisma aos fundadores e mais grato ainda por Ele ter feito o meu caminho através deste!Obrigado Senhor, por mais este aniversário da Comunidade Católica Familias Novas do Imaculado Coração de Maria!"

Val F. Dantas Guimarães de Oliveira

"Conheci a Comunidade Famílias Novas do Imaculado Coração de Maria através do meu filho Daniel em abril de 2008, desde então encontrei minha vocação junto com meu marido, encontramos um sentido para nossas vidas e de nossa família, lutamos cada dia para edificarmos nossa Igreja Doméstica, junto com nossos filhos, com muito amor, servindo ao Senhor onde for preciso, a começar em nossa casa, sempre sobre o manto de Nossa Senhora, nossa mãezinha, somos Famílias Novas do Imaculado Coração Maria. “Fiz-me tudo para todos, a fim de salvar a todos” (Corintios 9, 22) Lutemos por um mundo novo!!! Meu coração transborda de alegria, viva a Comunidade"

#lista

52 visualizações
DOE ONLINE

O dinheiro não é essencial para a missão, mas as doações que são feitas a favor desta obra pelas famílias ajudam-nos a manter as atividades que organizamos. Esse ato de caridade nos ajudaria muito! 

CONTATO

SP: (11) 96633-0138

RJ: (21) 96577-2050

CONECTE-SE

Inscreva-se para sempre receber as nossas novidades em primeira mão:

  • Youtube Famílias Novas
  • Twitter Famílias Novas

© 2017 por Comunidade Católica Famílias Novas do Imaculado Coração de Maria.