top of page

É preciso que o Senhor tome posse dos corações

Atualizado: 6 de abr. de 2021


Em certa ocasião de sua vida, São João Bosco foi inspirado pelo Espírito Santo a dizer a seguinte frase: "É preciso que o Senhor tome posse do coração dos jovens antes que o pecado o faça". Portando firmemente tal querer em nossos corações, o triunfo de Deus na alma de cada um dos nossos adolescentes, entre os dias 29 de abril e 1 de maio de 2018 realizamos a Convivência Teen da Comunidade Católica Famílias Novas do Imaculado Coração de Maria!

Nesses dias, os jovens e adolescentes participaram da Santa Missa, rezaram o Santo Terço, fizeram a Lectio Divina, ouviram diversas palestras, partilharam sobre as dificuldades cotidianas, assistiram filme, brincaram de modo sadio e muito mais! Enquanto o tradicional vídeo da convivência ainda não fica pronto, acabe com a sua curiosidade lendo os testemunhos de alguns dos adolescentes que participaram:

Julia Mendes (14 anos):

Foi um momento único! Um momento onde pude estar com meus amigos e irmãos de comunidade, onde eu pude ver Deus em cada sorriso (seja de bom dia ou de boa noite) e em cada ato (desde os jogos à ajudar na limpeza do banheiro)! O que eu achei mais importante de tudo foram as palestras, porque eu sei que são elas que me ajudam a ter fortaleza no caminho da santidade. E a cada palestra, a cada convivência, tenho a chance de voltar para a minha casa e não apenas tentar ser santa, mas também salvar toda a minha família!

Kelvyn Sabino de Farias:

Para mim, a convivência foi como uma nova confirmação... Mas de quê? De que eu realmente sou católico e de que é isso que quero para toda a minha vida; de que, por mais que eu ainda seja um pouco relaxado, a minha caminhada na Comunidade não foi à toa. Essa foi a minha primeira convivência, mas sei que ela estará sempre em minha memória. Aprendi bastante até em apenas dois dias e já me sinto mudado... Como assim, Kelvyn? O próprio fato de convivermos já me ensinou algumas coisas, como a ter paciência [...] que muitas vezes eu não sei ter com meus amigos. Apesar de ter ficado com febre e não ter visto o filme de segunda-feira à noite, tudo foi muito legal. Não há nada melhor do que ter ao seu redor amizades que te santificam e te ajudam a crescer na fé para um dia alcançar o Céu...

Maria Clara Kramberguer:

A convivência para mim foi muito boa, pois nela eu aprendi o quanto é importante a vida fraterna e a vida de oração. Lá eu tive um aprendizado enorme, principalmente sobre como ajudar aos outros, a sempre sorrir e servir!

88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page