top of page

ter., 16 de jul.

|

Sítio Cantinho das Garças

Candidatura: RJ - Acampamento Famílias Novas Julho/2024 - Acampantes

Se quer saber o que é a comunidade, precisa viver o acampamento. É a experiência viva do carisma. De forma lúdica, transmite-se a moral cristã: história dos santos, da Igreja, das Sagradas Escrituras, instigando o amor à família e promovendo as virtudes.

Candidatura: RJ - Acampamento Famílias Novas Julho/2024 - Acampantes
Candidatura: RJ - Acampamento Famílias Novas Julho/2024 - Acampantes

Horário e local

16 de jul. de 2024, 18:00 – 21 de jul. de 2024, 17:00

Sítio Cantinho das Garças, Estr. do Carapiá, 1699 - Guaratiba, Rio de Janeiro - RJ, 23030-145, Brasil

Sobre o evento

A inscrição só será efetivada mediante APROVAÇÃO DA MODERAÇÃO GERAL.

Obs.: Se sua candidatura não apresentar os requisitos apresentados neste formulário, não será possível obter a vaga e você receberá o estorno do valor.

Por favor, leia atentamente todas as informações antes de preencher! Este formulário de inscrição é exclusivo para ACAMPANTES.

TRANSPORTE: A Comunidade não oferece transporte até o acampamento.   

QUEM PODE PARTICIPAR?

  • Acampante: Crianças e Jovens de 7 a 17 anos;
  • Apoio (serviço voluntário): Jovens maiores de 18 anos e adultos;
  • Apoio (serviço voluntário): Casais (só poderão ocupar quarto, se ambos estiverem disponíveis durante toda a estada que planejam)
  • Crianças, jovens e adultos que fazem parte das domus; 
  • Crianças, jovens e adultos que ainda não participam porque vivem em cidades sem domus; 
  • Convidados especiais da Comunidade.  Crianças, jovens e adultos que não fazem parte de domus infantil ou jovem ou familiar só podem participar mediante a indicação de um membro da Comunidade. Isso é uma oportunidade única para conhecer o carisma e, possivelmente, ingressar em uma domus no semestre seguinte ao Acampamento.
  • Aqueles que residem em regiões com domus, já tiveram experiência em temporadas anteriores, mas não se envolveram regularmente, não podem repetir a participação. Isso visa abrir espaço para novos interessados em conhecer a Comunidade através da experiência única proporcionada pelo Acampamento.

OBSERVAÇÃO:

Informamos que acampantes de até 11 anos que forem acompanhadas dos pais (pai e mãe) ficarão hospedados no mesmo quarto. Acima de 12 anos é opcional e deverá ser informado no momento da inscrição do acampante.

INFORMAÇÕES PARA ACAMPANTES

O ACAMPANTE deverá levar para o acampamento CARTEIRA DE CONVÊNIO MÉDICO OU SUS e DOCUMENTO COM FOTO.

Cada ACAMPANTE deverá levar consigo vestuário de uso pessoal e diário, inclusive roupa de cama, de banho e cobertor, tudo contendo individualmente o seu nome completo.

Recomendando-se que não sejam levados para o ACAMPAMENTO quaisquer bens ou objetos de valor, tais como relógios, aparelhos elétricos e/ou eletrônicos, celulares, computadores portáteis, etc., mesmo porque não serão de qualquer utilidade para o ACAMPANTE no ACAMPAMENTO. Caso isso ocorra, a COMUNIDADE não se responsabilizará pelos mesmos. Se levado pelo ACAMPANTE, o telefone celular será recolhido ao chegar e devolvido somente no final da Temporada, na hora do check out.

Não serão permitidas visitas aos ACAMPANTES durante a estada. Obtenha informações diárias com os líderes de Domus e/ou através das redes sociais da Comunidade.

Telefonemas particulares serão restritos à emergências.

RESPONSABILIDADE DOS PAIS / RESPONSÁVEIS

Para garantir o sucesso do ACAMPAMENTO, é importante que os RESPONSÁVEIS PELOS ACAMPANTES estejam cientes das nossas políticas e expectativas.

Caso o ACAMPANTE apresente comportamento inidôneo ou condição inadequada que, além de ser contrário a moral e aos valores católicos, seja ilegal e prejudique os demais acampantes ou o bom funcionamento do ACAMPAMENTO, poderemos solicitar que os RESPONSÁVEIS venham buscá-lo(a).  No caso de retirada do ACAMPANTE pelos motivos acima, não oferecemos restituição ou reembolso em dinheiro.

É responsabilidade exclusiva dos PAIS verificar se o seu filho está em bom estado de saúde, apto para a prática de atividade física e preencher corretamente a ficha médica disponível na ficha de inscrição.

Lembramos que não nos responsabilizamos por perda ou qualquer outra situação relacionada aos pertences do ACAMPANTE. É importante que os PAIS instruam seus filhos sobre o cuidado e responsabilidade com seus próprios pertences.

Pedimos também que os PAIS estejam cientes de que qualquer dano causado pelo seu filho às instalações, materiais, equipamentos e demais bens existentes no ACAMPAMENTO será de sua responsabilidade e deverá ser indenizado.

O RESPONSÁVEL PELO ACAMPANTE, declara estar ciente da natureza das atividades que o ACAMPAMENTO oferece, e autoriza a COORDENAÇÃO DO ACAMPAMENTO a providenciar atendimento médico necessário ao ACAMPANTE.

O RESPONSÁVEL PELO ACAMPANTE, expressamente autoriza o uso do nome, idade, imagem e voz do ACAMPANTE em material de divulgação na mídia e em redes sociais do ACAMPAMENTO (fotos e vídeos), desde que única e exclusivamente para este fim, sem qualquer ônus para a COMUNIDADE FAMÍLIAS NOVAS e seus representantes, e em caráter definitivo.

INFORMAÇÕES SOBRE O ENXOVAL

É necessário levar consigo vestuário de uso pessoal e diário, inclusive roupa de cama, de banho e cobertor.

AUTORIZAÇÃO DO USO DE IMAGEM

Ao se candidatar a uma inscrição do ACAMPAMENTO você autoriza o uso do seu nome, idade, imagem e voz constante em material de divulgação na mídia e em redes sociais da Comunidade (fotos e vídeos), desde que única e exclusivamente para este fim, sem qualquer ônus para a Comunidade Famílias Novas e seus representantes, e em caráter definitivo.

TERMO DE ADESÃO AO SERVIÇO VOLUNTÁRIO

Ao se candidatar a uma inscrição do ACAMPAMENTO você concorda com o Termo de Adesão ao Serviço voluntário. O presente instrumento rege-se pela Lei 9608, de 18 de fevereiro de 1998, publicada no Diário Oficial da União em 19 de fevereiro de 1998, e se constitui em Termo de Adesão, para fins de prestação de Serviço Voluntário.

“Art. 1º - Considera-se serviço voluntário, para fins desta Lei, a atividade não remunerada, prestada por pessoa física a entidade pública de qualquer natureza ou instituição privada de fins não lucrativos, que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social, inclusive mutualidade. Parágrafo único: O serviço voluntário não gera vínculo empregatício nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim.”

DEVOLUÇÕES E CANCELAMENTOS

Em caso de desistência, as devoluções serão reembolsadas apenas se a comunicação ocorrer POR E-MAIL com 30 DIAS DE ANTECEDÊNCIA da data de início do acampamento. Não haverá devolução de qualquer quantia paga no caso de desistências comunicadas com menos de 30 dias de antecedência.

A desistência após a efetivação do check-in, assim como a saída antecipada, NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM FUTURAS TEMPORADAS, acarretando à perda total da quantia paga.

As desistências devem ser comunicadas através do endereço de e-mail inscricao.acampamento@familiasnovas.com.br

MAIS INFORMAÇÕES: 

E-mail: inscricao.acampamento@familiasnovas.com.br  

Ingressos

  • RJ - Acampantes

    Acampamento Jul/2024

    R$ 500,00

Total

R$ 0,00

Compartilhe esse evento

bottom of page