DOE ONLINE

O dinheiro não é essencial para a missão, mas as doações que são feitas a favor desta obra pelas famílias ajudam-nos a manter as atividades que organizamos. Esse ato de caridade nos ajudaria muito! 

CONTATO

SP: (11) 96633-0138

RJ: (21) 99621-1129

CONECTE-SE

Inscreva-se para sempre receber as nossas novidades em primeira mão:

  • Youtube Famílias Novas
  • Twitter Famílias Novas

© 2017 por Comunidade Católica Famílias Novas do Imaculado Coração de Maria.

QUEM SOMOS

Nós somos uma comunidade católica de aliança, cuja missão é a de renovar todas as famílias em Cristo. Santa Teresa de Jesus marcou a nossa história com sua icônica frase: "Quem ama faz sempre comunidade, não fica nunca sozinho". Buscamos viver assim, todos juntos numa grande família espiritual — formada por pais e filhos, brancos e negros, ricos e pobres e por todos aqueles que se sentem chamados a esta vocação. Aqui, todos crescem e auxiliam-se mutuamente, tendo como meta a efetivação da igreja doméstica.

O PROJETO DA COMUNIDADE À LUZ DO CATECISMO

§2204. «A família cristã constitui uma revelação e uma realização específica da comunhão eclesial; por esse motivo [...], há-de ser designada como uma igreja doméstica». Ela é uma comunidade de fé, de esperança e de caridade: reveste-se duma importância singular na Igreja, como transparece do Novo Testamento.

§2205. A família cristã é uma comunhão de pessoas, vestígio e imagem da comunhão do Pai e do Filho, no Espírito Santo. A sua actividade procriadora e educativa é o reflexo da obra criadora do Pai. É chamada a partilhar da oração e do sacrifício de Cristo. A oração quotidiana e a leitura da Palavra de Deus fortalecem nela a caridade. A família cristã é evangelizadora e missionária.

§2206. As relações no seio da família comportam uma afinidade de sentimentos, de afectos e de interesses, que provêm sobretudo do mútuo respeito das pessoas. A família é uma comunidade privilegiada, chamada a realizar a comunhão das almas, o comum acordo dos esposos e a dili­gente cooperação dos pais na educação dos filhos.

NOSSA HISTÓRIA

Através de uma forte experiência de perdão conjugal, no ano de 2006, a Comunidade Católica Famílias Novas do Imaculado Coração de Maria foi fundada. Desde então, buscamos fomentar um testemunho autêntico e alegre da vivência do evangelho nos lares de todo o mundo — sempre inspirados na Exortação Apostólica Familiaris Consortio de São João Paulo II.

 

Assista o vídeo, junte-se a nós e proclame você também: "Eu e minha casa serviremos ao Senhor" (Js 24,15).

Queremos, portanto, lutar pelo projeto genuíno de Deus. Trata-se de um mover em direção do amor; defendendo e valorizando a família cristã, onde todos os membros evangelizam-se mutuamente. A partir de tal ponto, a família saí numa verdadeira cruzada, onde pais e filhos marcham lado a lado com o propósito de conquistar o mundo para Deus, através do testemunho do amor, vislumbrando uma sociedade justa e pacífica.

 

Difundimos nossa missão através de células (adultas, jovens e infantis), acampamentos para crianças, tertúlias, vigílias, cursos de Bíblia Orante, retiros espirituais, confraternizações familiares, convivências, apostolado nas escolas e pela mídia e, sobretudo, com o testemunho de vida de cada membro Famílias Novas. Nossa espiritualidade é essencialmente mariana. Buscamos o louvor a Deus e a vivência carismática de forma serena e profunda, baseada na vida dos santos e história da Igreja.

 

Levamos a nossa missão para a Arquidiocese de São Paulo (Brás, Mooca, Santana e Vila Mariana) e para a Diocese de Campo Limpo (Campo Limpo, Embu das Artes, Morumbi e Taboão da Serra), Diocese de Santo Amaro (Chácara Santo Antônio, Grajau, Iporanga e Largo Treze), Diocese de Santo André (Santo André), Diocese de Mogi das Cruzes (Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes) e Diocese de Osasco (Granja Viana e Jandira).

 

A Comunidade foi considerada, pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar – CNBB, como extensão da própria Pastoral Familiar, cujos congressos participamos initerruptamente desde 2006. Fomos selecionados por esta mesma comissão para dar testemunho, em cadeia nacional de rádio e TV, na missa principal da 1ª Peregrinação Nacional das Famílias do Brasil, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida; fato que foi repetido durante a 3ª Peregrinação Nacional.

 

Contamos com a devida aprovação eclesiástica, concedida por Dom Emílio Pignoli, Bispo Emérito da Diocese do Campo Limpo e conselheiro da Comunidade, e devidamente convalidada por Dom Luiz Antônio Guedes, nosso tutor eclesiástico. Recebemos também incentivo e apoio do Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, que aprovou a nossa missão na Arquidiocese, considerando como bem discernidas as diretrizes da Comunidade. Contamos ainda com a aprovação de Dom Pedro Luiz, da Diocese de Mogi das Cruzes, que acompanha-nos desde o início, e de Dom José Negri, da Diocese de Santo Amaro; sempre que podem, participam das atividades da Comunidade. A Comunidade tem ainda a permissão eclesiástica para realizar suas missões na Diocese de Osasco e conta com o incentivo expresso de diversas autoridades eclesiásticas, tais como Dom Antônio Augusto Dias Duarte, do Rio de Janeiro, e de Dom Tomé Ferreira da Silva, da Diocese de São José do Rio Preto.