top of page

“Não nos cabe escolher o tempo em que vivemos, mas o que faremos com esse tempo”


Caros amigos,

“Não nos cabe escolher o tempo em que vivemos, mas o que faremos com esse tempo” – uma mensagem de Gandalf no filme “O Senhor dos Anéis”, que vale muito para todos nós, sobretudo em nossos dias! Diariamente, incansavelmente querem tirar Cristo das nossas famílias e muita coisa coopera com essa ação: a discórdia ganha espaço e a família cristã parece ser um alvo a exterminar. E nós, hoje, suplicamos a Deus por você, para que nada de mal aconteça em sua casa e que você acredite que é possível fazer nova a sua família, porque “onde não há amor, bote amor e verás amor” (São João da Cruz).

Mais um minuto de sua atenção: A você que é pai e mãe de família – ou que vai ser papai e mamãe algum dia – que acredita na família, sugerimos atitudes concretas para fazer nova a sua vida e a sua casa, e assim, na pequena via, nunca desistir do amor.

Pais não abandonem suas famílias, cuidem delas, acompanhem muito bem seus filhos na escola. Façam um lanchinho na padaria com seus filhos mais velhos para escutá-los e cativar seus corações; joguem jogos de tabuleiro em família; façam passeios nos parques e organizem piqueniques; andem juntos de bicicleta; cozinhem juntos com alegria e organizem a mesa da família; homens joguem bola com os meninos; assistam em família filmes edificantes com pipoca e chá; casais façam passeios românticos, seus filhos vão gostar disso (ainda que seja um jantar a luz de velas no quintal, ou na varanda do prédio); e com a família cativada, rezem juntos, uns pelos outros e partilhem a palavra de Deus; conversem sobre suas vidas, sonhos, projetos, dificuldades, realizações e fundamentalmente cada um busque pessoalmente o Senhor (que sempre te espera no sacrário) para superarem seus vícios e adquirirem virtudes para se tornarem melhores uns para os outros e crescerem no amor. E então levem esse amor ao mundo, como igreja viva, ajudando outras famílias a viverem esse caminho!

Essa é a mensagem da Comunidade Católica Famílias Novas do Imaculado Coração de Maria a todos os amigos e estaremos sempre rezando para que todos vocês sejam muito felizes com suas famílias!

(Foto: Oração do Santo Terço na Confraternização Mensal, setembro de 2017)

184 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page