top of page

Por que o exemplo de Santa Rita nos capacita à vida comunitária?

Atualizado: 6 de abr. de 2021


Santa Rita de Cássia é uma das co-padroeiras da Comunidade Católica Famílias Novas do Imaculado Coração de Maria. Mas por quê?

Simples: porque ela amou profundamente a sua família e lutou por todos com uma determinação impressionante! Tudo suportou, tudo padeceu e tudo esperou, esperando em Deus até o fim. Ela jamais desistiu de seu marido ou de seus filhos, pois viveu sempre em busca de fazer de sua casa uma verdadeira igreja doméstica, onde Jesus é a referência, o caminho, a verdade e a vida... Assim é uma casa onde o Senhor reina absoluto: quando Deus está em primeiro lugar, o Evangelho passa a ser transmitido entre pais e filhos e percebido no coração de cada um por meio de gestos concretos!

Santa Rita, após conduzir a sua própria família a Deus, permanece em oração por nós que compomos a Igreja Militante. Ela completa a obra em favor do Reino de Deus e toca os nossos corações até hoje, através de uma santidade que supera o tempo e o espaço, eterniza-se na glória e converte homens de todas as épocas! Com um simples toque na alma, por um amor que vem do Céu até nós, ela remete-nos a Deus e à sua divina providência.

Quando as coisas estão difíceis, é ela, nossa preciosa co-padroeira, que luta em nosso favor e impulsiona-nos incrivelmente para além dos obstáculos quase intransponíveis. Sim, nós percebemos mesmo a sua presença de forma muito especial em nossas casa nos momentos mais difíceis; afinal, o seu testemunho é uma história a ser lida por todas as gerações. Ela nos faz crer que em todo lar há sempre uma esperança: assim, nunca desistamos de fazer nova a nossa família!

Santa Rita de Cássia, rogai por nossas famílias, por nossa Comunidade, pelo nosso país, por uma sociedade mais cristã, por toda a Igreja, pelo Papa e por todo o clero, pelas as missões e em prol de uma humanidade aberta a Deus — e portanto mais justa, fraterna e solidária.

"Ó poderosa e gloriosa Santa Rita chamada Santa das causas impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e da desesperança, com toda a confiança em vosso poder junto ao Coração Sagrado de Jesus, a vós recorro no caso difícil e imprevisto, que dolorosamente oprime o meu coração.

Alcançai a graça que desejo, pois sendo-me necessária, eu a quero. Apresentada por vós a minha oração, o meu pedido, por vós que sois tão amada por Deus, certamente será atendido. Dizei a Nosso Senhor que me valerei da graça para melhorar a minha vida e os meus costumes e para cantar na Terra e no Céu a Divina Misericórdia."

243 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page